data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Torneio estadual deve começar no próximo dia 3 de outubro
O União Independente será o único representante de Santa Maria na Série Ouro 2020. O prazo final para confirmar participação na competição junto à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) era segunda à noite, e o União oficializou a posição de que vai estar em quadra. Já a UFSM Futsal desistiu de jogar o torneio nesta temporada.
VÍDEO: meia Chiquinho rescinde contrato com o Inter-SM
- Não poderíamos deixar o União um ano sem atividade. Isso poderia gerar consequências ruins. Por isso, unimos forças entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Mas, claro, sempre prezaremos pelo cumprimento dos protocolos e pela segurança dos nossos atletas - explica Rafael Almeida, vice-presidente do União.
Gabriel Pranke, técnico da UFSM e coordenador do projeto, diz que o retorno às quadras ficou inviável neste ano.
- O custo aumentou, a questão da segurança não estaria 100% garantida, e também, pela inatividade das aulas presenciais da UFSM, o nosso projeto ficaria bastante descaracterizado - disse Pranke.
A definição de todas as equipes participantes e a fórmula de disputa da competição serão debatidas em videoconferência na noite desta terça-feira. A tendência é que o torneio comece dia 3 de outubro e que sejam disputadas sete rodadas sediadas nas cidades indicadas pela FGFS.